O Sócio José Colhado representando o Comitê Privacy BR no evento ISTART em 30/10/2018O advogado José Colhado, sócio da Colhado Advocacia, representou o Comitê Privacy BR, o qual é Secretário Executivo, no evento Cidadania Digital do Instituto iStart no dia 30/10, que reuniu palestrantes e auditório das áreas do Direito da Educação e Segurança da Informação.

O Comitê foi apresentado a todos os presentes, ressaltando o objetivo de conscientização da comunidade sobre a #privacidade e #proteção de #dados, bem como as atividades desenvolvidas, como a contribuição realizada em forma de artigo remetido para a Comissão de Direitos Humanos da ONU sobre O Direito à Privacidade na Era Digital em Junho/2018 (Leia aqui).

Também foi esclarecido ao público o cuidado que se deve ter com os seus dados pessoais, bem como os principais direitos que a Lei Geral de Proteção de Dados dá aos titulares, como o direito de revogação de consentimento para processamento de dados, de retificação, exclusão e portabilidade.

Estiveram presentes no mesmo painel a Dra Cristina Sleiman, a Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo Dra. Maria Lúcia Pizzoti, Sandra Fodra, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Dr. Adenisio Alves da CGU e Luiza Mendonça do AppGuardian Pais e Filhos Conectados.